domingo, 25 de maio de 2014

Gigante Gentil cresce ainda mais no palco do Vivo Rio


Um show em todos os sentidos! 

O Gigante Gentil Erasmo Carlos dá uma lição de força, de atitude positiva, superação, talento, carisma e de renovação do seu trabalho!!  

Erasmo estreou seu novo show, "Gigante Gentil", nesse Sábado, 24 de Maio, na casa de shows Vivo Rio, no aterro do Flamengo, com transmissão ao vivo pelo canal Multishow.  Quem assistiu pôde ver um Erasmo criativo, comunicativo e brincalhão com seu público, apesar do momento delicado que atravessa em sua vida familiar. Um exemplo de força e coragem para superar as dores pessoais e, profissionalmente, um exemplo de como o tempo não deve apagar a inquietude do artista.  Aos quase 73 anos de idade e 53 de carreira, Erasmo está lançando também novo disco, homônimo ao show, onde exibe plena forma como compositor, com temas atuais e criatividade em alta!

O show da nova turnê, além de músicas do seu novo disco, traz também uma composição de Taiguara gravada por ele no disco "Carlos, Erasmo", de 1971, mas que ele nunca havia cantado em show ("Dois Animais Na Selva Suja da Rua") e apresenta diversos sucessos de sua carreira repaginados, com novos arranjos.  Destaque para o belíssimo novo arranjo na música "É Preciso Saber Viver", que é a penúltima música de seu show.

Como em toda apresentação do Tremendão, não faltaram momentos engraçados, como os em que ele interage com a platéia, nos intervalos entre uma música e outra.  Mas também houve momento de forte emoção, quando, ao final do espetáculo, Erasmo agradece ao público o carinho recebido e dedica cada acorde do show para seu filho Carlos Alexandre, que faleceu há pouco mais de uma semana. Nesse momento, Erasmo extravaza todo o sentimento aos gritos de "Te amo, meu filho, porra!!" A platéia o apóia aplaudindo de pé sua atitude de voltar ao trabalho mesmo com essa perda tão recente.  A sintonia e a química entre Erasmo e sua platéia foi, também, grande destaque.

Após essa estréia, a turnê segue com shows marcados para os estados do Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. 

Nenhum comentário: